terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Promessas: Promissórias assinadas pelo dedo de DEUS!

Olá abençoados,hoje venho com um assunto que as vezes nos deixa preocupados...quer saber o que?
 PROMESSAS.Pensa comigo,da mesma forma que não vivemos sem sonhos,não há como viver mos sem promessas de Deus em nossas vidas,certo?mas...será que elas são verdadeiras? será que vão se cumprir? quando vão se cumprir? Porque eu tenho que esperar?o que eu tenho que fazer pra que elas se cumpram logo? Percebeu que é só falar nas questionáveis promessas que logo nos enchemos de perguntas? Então resolvi falar um pouquinho sobre elas.


“Deus é fiel”,frase comum né? Daquelas de parachoque de caminhão.kkkkkkk
Mas o significado me parece ser  algo tão maravilhoso e verdadeiro,algo que vai muito alem da nossa rapida interpretação.
Pra mim a frase quer dizer que independente de o que você faça,Deus tem promessas pra ti,ele será fiel para cumpri-las e elas nunca mudaram.É lógico que tuas atitudes podem paralisa-las ou atrasa-las,mais ainda assim serão as mesmas e continuaram em tua vida.
Sabe por que?
Porque a palavra de Deus é uma só,o que ele fala é 100% garantida.
Vamos a um exemplo bíblico, para entendermos melhor:
Davi agradou o coração de Deus e por isso ELE o fez a promessa de que nunca iria tirar de seus descendentes o trono de israel.Davi faleceu e mesmo quando seu filho Salomão saiu da presença dELE,Deus não anulou sua promessa para com Davi e diante de todas as circunstâncias permitiu que Salomão continuasse sendo Rei de israel ate sua morte.
Assim diz em I reis 11:11 a 13
“Então o senhor lhe disse:Já que essa  é a sua atitude e você não obedeceu á minha aliança e aos meus decretos,os quais lhe ordenei,certamente lhe trareio reino e o darei a um dos seus servos.No entanto,por amor a Davi,seu pai,não farei isso enquanto você viver.Eu o tirarei da mão de teu filho.Mas não tirarei dele o reino por inteiro,eu lhe darei uma tribo por amor a Davi,meu servo,e por amor a Jerusalém,a cidade que eu escolhi.”
Olha como Deus é misericordioso,então quer dizer que mesmo se os netos,tataranetos, tataratataranetos...de Davi não obecerem as ordenanças dELE,nunca deixaram de reinar(salmos 89: 30 a 36)? È isso ae!
Se lermos e relermos ao menos os livros de I e II Reis sempre vamos encontrar a seguinte frase “Ele (rei) fez o que o senhor reprova”,e consequentimente iremos parar e lembrar que a promessa ainda assim está cumprindo,por amor a Davi.
Deus nunca deixou de cumprir suas promessas na vida de nenhum servo teu,só que,cabe a nós sabermos esperá-las.Paciência meu povo...Sei que nem sempre é fácil e em tudo queremos nos precipitar,mas Deus nos deixou a promessa de que “aqueles cujos os olhos estão voltados para ele estão radiantes de alegria e em seus rostos jamais mostrarão decepção”(Salmo 34-5) então temos que confiar.
Para vivermos as promessas de Deus em nossa vida só é precisso que tenhamos fé e esperança.
Acho que a melodia mais perfeita que já fizeram pra explicar promessas é “Deus de promessas” do ministério Trazendo a arca,já parei mil vezes só pra viajar em cada frase dessa música,cada refrão soa como uma manivela que nos motiva a alimentarmos nossa esperança.Se ainda não ouviu,ouça!
Dá só uma olhadinha em um pedacinho da música:
“Deus de aliança,Deus de promessas,Deus que não é homem pra mentir,tudo pode passar,tudo pode mudar,mas tua palavra vai se cumprir...posso enfrentar o que for,eu sei que luta por mim,meus sonhos não podem ser frustrados,minha esperança está nas mãos do grande “EU SOU” meus olhos vão ver o impossível acontecer”.


  Promessas são feitas pra crermos,não pra vermos. 

Pra terminar quero lhes deixar um versículo que fecha a mensagem que Deus quer nos deixar com este post:
“Não violarei minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.”
Amém?
Que possamos estar confiantes e comperantes para que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas.
Beijos ,FDC enão se esqueça,a maior promessa de Deus para a vida de todos nós é a vida eterna,então vamos remar em direção a ela.
  Até o próximo post.

 

 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Esboços de pregações - Parte 2

Olá queridos e queridas,a paz.
Como tinha lhes dito antes to assistindo algumas pregãções do PR.Lucinho e quero compartilhar com vocês alguns esboços dessas pregações.
A segunda pregação que simplismente AMEI foi:

 Desculpas que damos para pecar – Pastor Lucinho
Genesis 3:1 a 13

Ruy Barbosa já dizia que chegaria uma época em que as pesoas teriam vergonha de serem honestas.É isso que já está acontecendo,afinal quem faz o que é errado está sendo aplaudido,e desta forma aqueles que fazem o que é certo se sentem constrangidos,como se fossem ET”S.

 “Igreja é só uma sobremessa,arroz e feijão é dentro de casa.” Intimidade com Deus não é só na igreja,aonde devemos mais buscar a Deus é dentro de nossos lares.

”-Eu não dou dízimo porque não sobra”(Desculpas) Não sobra porque você não dá dízimo.

Satanás não se levantaria contra sua vida se você não tivesse feito algo irrelevante,se ele se levantou é porque não agradou a ele,isso quer dizer que agradou a Deus.

Depois de termos lido e ouvido tantas histórias bíblicas de pessoas que não valiam nada e Deus transformou,como é que temos coragem de dar desculpas para Deus não nos usar?

“ O diabo sempre vai nos fazer achar a culpa do que fizemos  fora de nós.Mas bonito mesmo e quando confessamos a Deus que erramos.”
“Temos que passar por cima de nossas adversidades para fazer o proposito do senhor.”

“ Quando não nos apoiamos mais em nossas desculpas ae nos qualificamos para receber a ajuda de Deus.”


 Confeço que esta pregação me deu bastante "chicotadas",espero que assim como eu vocês tenham aprendido bastante com essa mensagem também.
Ah,se quizerem assisti-la acesse : https://www.youtube.com/watch?v=9xMKia6Nr5o
Um super beijo e continuem ligadinhos em Deus!
FCDeus!

Esboços de pregações

Olá queridos e queridas,a paz! :-)
HUm...férias, época de viajar com a família,a melhor temporada do ano pra curtir uma praia e ficar naquela preguiça...nos distanciamos de casa,dos amigos,da igreja (triste),mas não podemos nunca stanciar de Deus. Estar de férias não é desculpa para deixarmos de ler a bíblia,de fazer jejum,de orarmos,resumindo,a folga da rotina não é motivo para deixar de buscar a Deus e simplismente esquecer quem é você.
Bem,já que ainda sou um cadim tímida e não tenho coragem de sair no meio da praça da cidade onde estou gritando "JESUS TE AMA", acho que buscar mais a Deus pra mim chegar a esse nível de LOUCURA por ele é algo que eu necessito. Então to lendo uns livros e assistindo a algumas pregações (particularmente umas do Pr.Lucinho) e quero dividir com vocês uns esboços,rascunhos de algumas dessas pregações. Confeço que depois delas sempre acabo com o pensamento "nossa,ainda tenho muito o que aprender".
Pra começar,vamos a  uma pregação que me edificou bastante.

                                   
  O verdadeiro Jejum
 Pastor Lucinho
Isaias 58 : 1 a 10

Somos sustentados por um tripé,criado por Deus : bíblia,jejum e oração.Sem essas tres coisas é impossivel nos sustentarmos.
A maior loucura que fazemos por jesus é  aquela que ninguém vê e que temos que fazer todos os dias: orar,jejuar e ler a biblia.
Jejum é  abrir mão de algo bom pra receber de Deus algo ainda melhor,é se humilhar diante do senhor pra receber o melhor dele.

* Tipos de Jejum:
Jejum de comida e bebida
1-Jejum comum:Aquele que só fica sem comer,mais bebe,ex: Jesus no deserto

2-Jejum completo: aquele sem comer e beber,ex: Moises quando estava no monte.

 3-Jejum parcial: deixa de comer determinados alimentos.
Esses jejuns servem para dizer a comida que ela não é nosso deus e impedimos assim que pequenos luxos se tornem necessidades.

- Jejum de TV,internet e música. As vezes Deus quer que façamos um jejum de barulho,nos desligarmos dos barulhos do mundo para ouvirmos a voz dele.
- Jejum de falar. Para Deus falar através de nós(nossa geração tem falado demais).
-Jejum de dormir. Acordar de madrugada pra orar(quando estamos precisando entender o que está acontecendo no nosso mundo espiritual e percebemos que estamos durmindo muito)as vezes nem é preciso orar,pode ser até reconhecer o que Deus faz por nós,pensar em Deus.

Geralmente jejum tem haver com uma area onde somos mais descontrolados.
- Jejum de se defender. Ultimamente temos muitas respostas prontas,deixa o povo falar um pouco mal de nós.O problema é se o que eles estiverem falando e verdade.(kkkkk)
- Jejum de comprar.
- Jejum em grupo.ex: a cidade de Ninive jejuou e Deus cancelou a sentença de destruição da cidade ao ver seus moradores jejuando.

Quando você jejua,você se humilha.
-Jejum de praticar algum esporte que goste.Para exercitar nosso espírito.Não podemos deixar que a academia seje nossa igreja,aonde nosso deus é nosso corpo.
-Jejum de trabalhar.Jejum de ganhar dinheiro. Valorizar o reino de Deus ao inves dos bens materiais.
- Jejum de diversão. Para nós buscarmos mais a Deus,o humanismo (onde o homem é o centro de tudo) tem sido pior que o satanismo. Deus quer nós ensinar que nem tudo é do jeito que nós queremos. Deus passou por tantas coisas ruins e nós só queremos o bem bom.
-Jejum de se embelezar. Vestir-se mais simples pra ter um coração mais bonito do que a propria aparencia física.
A coisa mais legal do jejum é que quando você sai dele,tem a impressão de estar pecando.
-Jejum de dinheiro.aumentar o que você dá pra Deus.
Quantas loucuras você tem no seu curriculum de fé?

Mas o que adianta jejuarmos e continuarmos tratando mal nossos semelhantes? O que adianta jejuar e continuar fazendo fofoca uns dos outros? O que adianta jejuarmos se não estivermos ajudando a fazer justiça,se não ajudamos um orfão,se tratamos uns bem mais batemos a porta na cara dos necessitados? Deus não quer um jejum como se fosse apenas um ritual.
O jejum não é só ficar sem alguma coisa,mais é também ficar sem caluniar,fofocar e tratar mal as pessoas.O jejum é dar qualquer forma de alívio ao próximo. O jejum é deixar de lado qualquer egoismo financeiro e ir a casa de Deus e agrada-lo.
Jejum não é simplismente nós negarmos coisas,mas pegar essas coisas e dá pra quem está perto de nós.
Você tem feito algo,tem cuidado de alguém que está perto de você?

5 coisas que temos que fazer enquanto jejuamos:

1-Temos que jejuar pra abençoar nosso próximo

2-Temos que jejuar pra tirar nossa carne do caminho e dar passagem para o espirito santo agir.

3- Temos que jejuar pra tomarmos as decisões de acordo com a vontade de Deus.

4- Temos que jejuar pra vencer os demônios e seus mensageiros.(marcos 9:29)

5- Temos que Jejuar para nos arrepender.
Primeira dica para jejuar,respeite seus limites. Comece devagar...Jejum é em segredo,procure orar,ler a biblia e ajudar as pessoas durante o jejum.
Em Lucas 18:15 diz que os fariseus jejuavam toda terça e quinta,estabeleça também um dia pra jejuar.
Estabeleça antes de começar o jejum a hora de começa-lo e hora de termina-lo e estabeleça também o alvo,o motivo pelo qual esta fazendo aquele jejum.
Ore quando começar e ore quando terminar o jejum.
Quebre o jejum com comida leve,quando for jejum de comida.
O jejum turbina nossa vida espiritual,pois tira nossa carne do caminho .Ele nos poe de olhos abertos,para ouvir a voz do espirito santo, e pra entender ter uma outra visão dos ensinamentos da biblia.
O jejum produz bençãos.
Tem decisões importantes a tomar? Faça jejum.
Jejum leva nossa vida de oração pra outro nível espiritual.
“Um com Deus é maioria.”
O principal agir no mundo espiritual,é com o jejum.
Jajuar é como colocar um espelho na nossa frente,pois achamos que estamos bem espiritualmente ate começarmos a buscar mais,quando buscamos percebemos que nada do que faziamos era suficiente demais.
Pouca dedicação a Deus nos interfere de jejuar.
Até os servos de satanas praticam as armas que Deus nos deu para buscarmos a ele(o jejum), e ate cumprem mais que nós.
Não ache que o jejum te salva,nem te torna mais que os outros.Quanto mais buscamos a Deus,mas simples devemos ficar,não devemos ficar orgulhosos.
Não jejue com uma ­motivação errada,por exemplo com a motivação de Deus lhe dá o que você quer ,que consequentimente seja mal para os outros.
Não deixe que as coisas ruins aconteçam pra você resolver jejuar.
O jejum tem que ser algo que nos faça sofrer.
O que esta tenso demais na sua vida? O que você presisa jejuar?

Espero que tenham gostado assim como eu gostei.Aproveitem as férias,o tempo "atoa",pra buscar mais a deus.Nada de esquecer a biblia em casa e viajar sem ela,eim.E o mais importante nada de esquecer sua bagagem espiritual em casa e deixar de dar exemplo.
Um super beiju e ate mais!

E começa um novo ano...


Olá ,a paz a todos queridinhos e queridinhas!
Mais um ano começa...que papai do céu possa nos reservar muitas esperiências com ELE este ano,que possamos nos surpreender com sua bondade que será refletida através de nós. Que possamos ouvir a voz de Deus e mais uma vez dizer sim ao chamado dELE em nossas vidas,que este seja o ano que Deus cumprirá suas promessas em nossas vidas.
 
2013,ano de viver a favor de Deus!

Que todos nós tenhamos um maravilhoso ano!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Promessas: Promissórias assinadas pelo dedo de DEUS!

Olá abençoados,hoje venho com um assunto que as vezes nos deixa preocupados...quer saber o que?
 PROMESSAS.Pensa comigo,da mesma forma que não vivemos sem sonhos,não há como viver mos sem promessas de Deus em nossas vidas,certo?mas...será que elas são verdadeiras? será que vão se cumprir? quando vão se cumprir? Porque eu tenho que esperar?o que eu tenho que fazer pra que elas se cumpram logo? Percebeu que é só falar nas questionáveis promessas que logo nos enchemos de perguntas? Então resolvi falar um pouquinho sobre elas.


“Deus é fiel”,frase comum né? Daquelas de parachoque de caminhão.kkkkkkk
Mas o significado me parece ser  algo tão maravilhoso e verdadeiro,algo que vai muito alem da nossa rapida interpretação.
Pra mim a frase quer dizer que independente de o que você faça,Deus tem promessas pra ti,ele será fiel para cumpri-las e elas nunca mudaram.É lógico que tuas atitudes podem paralisa-las ou atrasa-las,mais ainda assim serão as mesmas e continuaram em tua vida.
Sabe por que?
Porque a palavra de Deus é uma só,o que ele fala é 100% garantida.
Vamos a um exemplo bíblico, para entendermos melhor:
Davi agradou o coração de Deus e por isso ELE o fez a promessa de que nunca iria tirar de seus descendentes o trono de israel.Davi faleceu e mesmo quando seu filho Salomão saiu da presença dELE,Deus não anulou sua promessa para com Davi e diante de todas as circunstâncias permitiu que Salomão continuasse sendo Rei de israel ate sua morte.
Assim diz em I reis 11:11 a 13
“Então o senhor lhe disse:Já que essa  é a sua atitude e você não obedeceu á minha aliança e aos meus decretos,os quais lhe ordenei,certamente lhe trareio reino e o darei a um dos seus servos.No entanto,por amor a Davi,seu pai,não farei isso enquanto você viver.Eu o tirarei da mão de teu filho.Mas não tirarei dele o reino por inteiro,eu lhe darei uma tribo por amor a Davi,meu servo,e por amor a Jerusalém,a cidade que eu escolhi.”
Olha como Deus é misericordioso,então quer dizer que mesmo se os netos,tataranetos, tataratataranetos...de Davi não obecerem as ordenanças dELE,nunca deixaram de reinar(salmos 89: 30 a 36)? È isso ae!
Se lermos e relermos ao menos os livros de I e II Reis sempre vamos encontrar a seguinte frase “Ele (rei) fez o que o senhor reprova”,e consequentimente iremos parar e lembrar que a promessa ainda assim está cumprindo,por amor a Davi.
Deus nunca deixou de cumprir suas promessas na vida de nenhum servo teu,só que,cabe a nós sabermos esperá-las.Paciência meu povo...Sei que nem sempre é fácil e em tudo queremos nos precipitar,mas Deus nos deixou a promessa de que “aqueles cujos os olhos estão voltados para ele estão radiantes de alegria e em seus rostos jamais mostrarão decepção”(Salmo 34-5) então temos que confiar.
Para vivermos as promessas de Deus em nossa vida só é precisso que tenhamos fé e esperança.
Acho que a melodia mais perfeita que já fizeram pra explicar promessas é “Deus de promessas” do ministério Trazendo a arca,já parei mil vezes só pra viajar em cada frase dessa música,cada refrão soa como uma manivela que nos motiva a alimentarmos nossa esperança.Se ainda não ouviu,ouça!
Dá só uma olhadinha em um pedacinho da música:
“Deus de aliança,Deus de promessas,Deus que não é homem pra mentir,tudo pode passar,tudo pode mudar,mas tua palavra vai se cumprir...posso enfrentar o que for,eu sei que luta por mim,meus sonhos não podem ser frustrados,minha esperança está nas mãos do grande “EU SOU” meus olhos vão ver o impossível acontecer”.


  Promessas são feitas pra crermos,não pra vermos. 

Pra terminar quero lhes deixar um versículo que fecha a mensagem que Deus quer nos deixar com este post:
“Não violarei minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.”
Amém?
Que possamos estar confiantes e comperantes para que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas.
Beijos ,FDC enão se esqueça,a maior promessa de Deus para a vida de todos nós é a vida eterna,então vamos remar em direção a ela.
  Até o próximo post.

 

 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Esboços de pregações - Parte 2

Olá queridos e queridas,a paz.
Como tinha lhes dito antes to assistindo algumas pregãções do PR.Lucinho e quero compartilhar com vocês alguns esboços dessas pregações.
A segunda pregação que simplismente AMEI foi:

 Desculpas que damos para pecar – Pastor Lucinho
Genesis 3:1 a 13

Ruy Barbosa já dizia que chegaria uma época em que as pesoas teriam vergonha de serem honestas.É isso que já está acontecendo,afinal quem faz o que é errado está sendo aplaudido,e desta forma aqueles que fazem o que é certo se sentem constrangidos,como se fossem ET”S.

 “Igreja é só uma sobremessa,arroz e feijão é dentro de casa.” Intimidade com Deus não é só na igreja,aonde devemos mais buscar a Deus é dentro de nossos lares.

”-Eu não dou dízimo porque não sobra”(Desculpas) Não sobra porque você não dá dízimo.

Satanás não se levantaria contra sua vida se você não tivesse feito algo irrelevante,se ele se levantou é porque não agradou a ele,isso quer dizer que agradou a Deus.

Depois de termos lido e ouvido tantas histórias bíblicas de pessoas que não valiam nada e Deus transformou,como é que temos coragem de dar desculpas para Deus não nos usar?

“ O diabo sempre vai nos fazer achar a culpa do que fizemos  fora de nós.Mas bonito mesmo e quando confessamos a Deus que erramos.”
“Temos que passar por cima de nossas adversidades para fazer o proposito do senhor.”

“ Quando não nos apoiamos mais em nossas desculpas ae nos qualificamos para receber a ajuda de Deus.”


 Confeço que esta pregação me deu bastante "chicotadas",espero que assim como eu vocês tenham aprendido bastante com essa mensagem também.
Ah,se quizerem assisti-la acesse : https://www.youtube.com/watch?v=9xMKia6Nr5o
Um super beijo e continuem ligadinhos em Deus!
FCDeus!

Esboços de pregações

Olá queridos e queridas,a paz! :-)
HUm...férias, época de viajar com a família,a melhor temporada do ano pra curtir uma praia e ficar naquela preguiça...nos distanciamos de casa,dos amigos,da igreja (triste),mas não podemos nunca stanciar de Deus. Estar de férias não é desculpa para deixarmos de ler a bíblia,de fazer jejum,de orarmos,resumindo,a folga da rotina não é motivo para deixar de buscar a Deus e simplismente esquecer quem é você.
Bem,já que ainda sou um cadim tímida e não tenho coragem de sair no meio da praça da cidade onde estou gritando "JESUS TE AMA", acho que buscar mais a Deus pra mim chegar a esse nível de LOUCURA por ele é algo que eu necessito. Então to lendo uns livros e assistindo a algumas pregações (particularmente umas do Pr.Lucinho) e quero dividir com vocês uns esboços,rascunhos de algumas dessas pregações. Confeço que depois delas sempre acabo com o pensamento "nossa,ainda tenho muito o que aprender".
Pra começar,vamos a  uma pregação que me edificou bastante.

                                   
  O verdadeiro Jejum
 Pastor Lucinho
Isaias 58 : 1 a 10

Somos sustentados por um tripé,criado por Deus : bíblia,jejum e oração.Sem essas tres coisas é impossivel nos sustentarmos.
A maior loucura que fazemos por jesus é  aquela que ninguém vê e que temos que fazer todos os dias: orar,jejuar e ler a biblia.
Jejum é  abrir mão de algo bom pra receber de Deus algo ainda melhor,é se humilhar diante do senhor pra receber o melhor dele.

* Tipos de Jejum:
Jejum de comida e bebida
1-Jejum comum:Aquele que só fica sem comer,mais bebe,ex: Jesus no deserto

2-Jejum completo: aquele sem comer e beber,ex: Moises quando estava no monte.

 3-Jejum parcial: deixa de comer determinados alimentos.
Esses jejuns servem para dizer a comida que ela não é nosso deus e impedimos assim que pequenos luxos se tornem necessidades.

- Jejum de TV,internet e música. As vezes Deus quer que façamos um jejum de barulho,nos desligarmos dos barulhos do mundo para ouvirmos a voz dele.
- Jejum de falar. Para Deus falar através de nós(nossa geração tem falado demais).
-Jejum de dormir. Acordar de madrugada pra orar(quando estamos precisando entender o que está acontecendo no nosso mundo espiritual e percebemos que estamos durmindo muito)as vezes nem é preciso orar,pode ser até reconhecer o que Deus faz por nós,pensar em Deus.

Geralmente jejum tem haver com uma area onde somos mais descontrolados.
- Jejum de se defender. Ultimamente temos muitas respostas prontas,deixa o povo falar um pouco mal de nós.O problema é se o que eles estiverem falando e verdade.(kkkkk)
- Jejum de comprar.
- Jejum em grupo.ex: a cidade de Ninive jejuou e Deus cancelou a sentença de destruição da cidade ao ver seus moradores jejuando.

Quando você jejua,você se humilha.
-Jejum de praticar algum esporte que goste.Para exercitar nosso espírito.Não podemos deixar que a academia seje nossa igreja,aonde nosso deus é nosso corpo.
-Jejum de trabalhar.Jejum de ganhar dinheiro. Valorizar o reino de Deus ao inves dos bens materiais.
- Jejum de diversão. Para nós buscarmos mais a Deus,o humanismo (onde o homem é o centro de tudo) tem sido pior que o satanismo. Deus quer nós ensinar que nem tudo é do jeito que nós queremos. Deus passou por tantas coisas ruins e nós só queremos o bem bom.
-Jejum de se embelezar. Vestir-se mais simples pra ter um coração mais bonito do que a propria aparencia física.
A coisa mais legal do jejum é que quando você sai dele,tem a impressão de estar pecando.
-Jejum de dinheiro.aumentar o que você dá pra Deus.
Quantas loucuras você tem no seu curriculum de fé?

Mas o que adianta jejuarmos e continuarmos tratando mal nossos semelhantes? O que adianta jejuar e continuar fazendo fofoca uns dos outros? O que adianta jejuarmos se não estivermos ajudando a fazer justiça,se não ajudamos um orfão,se tratamos uns bem mais batemos a porta na cara dos necessitados? Deus não quer um jejum como se fosse apenas um ritual.
O jejum não é só ficar sem alguma coisa,mais é também ficar sem caluniar,fofocar e tratar mal as pessoas.O jejum é dar qualquer forma de alívio ao próximo. O jejum é deixar de lado qualquer egoismo financeiro e ir a casa de Deus e agrada-lo.
Jejum não é simplismente nós negarmos coisas,mas pegar essas coisas e dá pra quem está perto de nós.
Você tem feito algo,tem cuidado de alguém que está perto de você?

5 coisas que temos que fazer enquanto jejuamos:

1-Temos que jejuar pra abençoar nosso próximo

2-Temos que jejuar pra tirar nossa carne do caminho e dar passagem para o espirito santo agir.

3- Temos que jejuar pra tomarmos as decisões de acordo com a vontade de Deus.

4- Temos que jejuar pra vencer os demônios e seus mensageiros.(marcos 9:29)

5- Temos que Jejuar para nos arrepender.
Primeira dica para jejuar,respeite seus limites. Comece devagar...Jejum é em segredo,procure orar,ler a biblia e ajudar as pessoas durante o jejum.
Em Lucas 18:15 diz que os fariseus jejuavam toda terça e quinta,estabeleça também um dia pra jejuar.
Estabeleça antes de começar o jejum a hora de começa-lo e hora de termina-lo e estabeleça também o alvo,o motivo pelo qual esta fazendo aquele jejum.
Ore quando começar e ore quando terminar o jejum.
Quebre o jejum com comida leve,quando for jejum de comida.
O jejum turbina nossa vida espiritual,pois tira nossa carne do caminho .Ele nos poe de olhos abertos,para ouvir a voz do espirito santo, e pra entender ter uma outra visão dos ensinamentos da biblia.
O jejum produz bençãos.
Tem decisões importantes a tomar? Faça jejum.
Jejum leva nossa vida de oração pra outro nível espiritual.
“Um com Deus é maioria.”
O principal agir no mundo espiritual,é com o jejum.
Jajuar é como colocar um espelho na nossa frente,pois achamos que estamos bem espiritualmente ate começarmos a buscar mais,quando buscamos percebemos que nada do que faziamos era suficiente demais.
Pouca dedicação a Deus nos interfere de jejuar.
Até os servos de satanas praticam as armas que Deus nos deu para buscarmos a ele(o jejum), e ate cumprem mais que nós.
Não ache que o jejum te salva,nem te torna mais que os outros.Quanto mais buscamos a Deus,mas simples devemos ficar,não devemos ficar orgulhosos.
Não jejue com uma ­motivação errada,por exemplo com a motivação de Deus lhe dá o que você quer ,que consequentimente seja mal para os outros.
Não deixe que as coisas ruins aconteçam pra você resolver jejuar.
O jejum tem que ser algo que nos faça sofrer.
O que esta tenso demais na sua vida? O que você presisa jejuar?

Espero que tenham gostado assim como eu gostei.Aproveitem as férias,o tempo "atoa",pra buscar mais a deus.Nada de esquecer a biblia em casa e viajar sem ela,eim.E o mais importante nada de esquecer sua bagagem espiritual em casa e deixar de dar exemplo.
Um super beiju e ate mais!

E começa um novo ano...


Olá ,a paz a todos queridinhos e queridinhas!
Mais um ano começa...que papai do céu possa nos reservar muitas esperiências com ELE este ano,que possamos nos surpreender com sua bondade que será refletida através de nós. Que possamos ouvir a voz de Deus e mais uma vez dizer sim ao chamado dELE em nossas vidas,que este seja o ano que Deus cumprirá suas promessas em nossas vidas.
 
2013,ano de viver a favor de Deus!

Que todos nós tenhamos um maravilhoso ano!