quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O verdadeiro sentido do Halloween


Olá queridos.Parabéns a todos nós,hoje é dia da reforma protestante. Eba!
Eh,hoje infelizmente também é dia do halloween. :-( Li um texto sobrte o verdadeiro sentido,significado do Halloween e gostaria de compratilhar com vocês.
É um pouco grande mas vale a pena ler:

-O Halloween é uma festa pagã com princípios satânicos, como se diz, o dia das bruxas. A Bíblia fala nitidamente contra todo obra de bruxaria, feitiçaria, magia, etc (Gálatas 5:19-20). Nessa noite é comemorada “a noite em que os mortos voltam a terra”, ou “noite de todos os santos”, ou seja, uma coi...
sa que não tem nada a ver a vida dos que conhecem á Deus. Se pararmos pra pensar, todas os símbolos satânicos são bem explícitos no Halloween (bruxas, fantasmas, caveiras, monstros, vampiros, demonios, gritos, medo, escuridão, etc etc etc).

A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de “careta”, veio da lenda de um homem chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo. Condenado a perambular pela terra como espírito até o dia do juízo final, Jack roubou uma “brasa brilhante” de Satanás e colocou num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este “enfeite” de Halloween (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada. E muita gente hoje em dia, coloca isso em sua casa sem nem saber o que realmente significa e acha “bonitinho”, “sem maldade”. O que pouca gente sabe que dia 31 é comemorado também o dia da Reforma Protestante, porque o diabo é tão sujo que em um dia que deveria ser de comemoração para nós cristãos, ele usou para ser dia das bruxas, e muitos de nós, cegos, estão comemorando com o mundo, achando que não tem “nada a ver”. Se esquecem que as coisas de Satanás são tão sujas quanto ele, parecem inocentes mas não são. Eu creio que nessa noite de Halloween, tal como no Carnaval, Deus se entristece muito ao olhar para Terra, porque o seu povo está perecendo por falta de conhecimento da Palavra de Dele (Oséias 4:6). Nós cristãos NÃO devemos estar em conformidade com o mundo (1 João 2:15), comemorando com eles uma data que vai totalmente contra ao princípios e ensinamentos da Bíblia.

Vamos fazer a diferença! No dia 31 vamos estar orando, pedindo a misericórdia do Senhor, e comemorando o dia da Reforma Protestante (que para nós é uma data tão especial) e não o Halloween.

(Caroline Silva)
 
Espero que tenham gostado,um Mega Beiju e FCD!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vale apena Morrer!

Olá queridinhos, a paz?!
Como todos vocês (adolescêntes cristãos) tenho me deparado dia a após dia com tentativas do inimigo para tentar me intimidar,me calar,me desanimar...mas,são tentativas frustadas,pois o Senhor  está comigo,cada trama do inimigo para me fazer parar tem me aproximado mais de Deus e Me certifico hoje de que provações geram fortalecimento e experiências com Deus!
Mas não é sobre isso que vim lhes falar hoje. Está semana ouvi uma ministração (pregação) que me impactou bastante,muitos de vocês já devem ter ouvido ,mas vale a pena ouvir novamente!
http://www.youtube.com/watch?v=8PyQUKm7H7s
A pregação fala sobre o ato de morrer para gerar vidas,baseada na palavra de Deus aonde Jesus diz que aquele que morrer para o mundo ganhará sua alma,mas aquele que prefirir viver para o mundo perderá sua alma.

Quero começar falando-lhes meu ponto de vista com um capítulo da biblia que eu sou apaixonada:
II coríntios 4,só vou lhes dizer um pedacinho (versículo 16a18) que particularmente pra mim é o mais bonito: "Por isso não desanimamos.Embora exteriormente a desgastar-nos,interiormente estamos sendo renovados a cada dia,pois os nosso sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.assim fixamos os olhos não naquilo que se vÊ,mas no que não se vê ,pois o que se vê e transitório e o que não se vê é eterno!"
Bem ,para mim,a essência de o que é adoração,de o que é servir a Deus,de o que é morrer para o mundo está sendo perdida.Infelizmente temos vistos milhões de líderes,pastores,missionários pregando simplismente o que queremos ouvir e não o que precisamos ouvir. Quantas pessoas tem começado a frequentar uma igreja em campanhas que visam apenas vitórias,a sociedade tem procurado Deus visando as bençãos que ELE tem para lhes dar,quando deveriamos busca-ló com o objetivo de Servi-lo,de morrer para o mundo,de querer buscá-lo loucamente todos os dias,de querer falar do amor Dele.Queridos,quantas vezes nós mesmos já fomos a campanhas atrás de bençãos,isso não é errado ,mas estamos largando mão do verdadeiro sentidoo de seguir a Jesus.
Cadê a morte?cadê? Assim como uma semente precisa morrer para gerar uma nova árvore,frutos novos ,nós precisamos,necessitamos morrer para gerar novas vidas.Se Deus nós criou com a única missão de falar do amor dele,de consquistar novas almas para seu reino,com qual objetivo temos ido a igreja se não morremos ainda? Com qual objetivo temos dito"Estou apaixonado por Jesus"?
Se não morremos ainda porque é então que estamos nos intitulamos LOUCOS POR JESUS? Porque?
Pra que outros possam viver,vale apena Morrer,pra que outros possam sorrir vale a pena chorar!
 Vale a pena ir dormir de madrugada clamando a Deus pela vida de uma pessoa,vale a pena chorar aos pês de Deus clamando por uma vida!
Estou escrevendo esse post confrontando a mim mesma e com o coração sensível a voz de Deus!
Não é fácil dizer :"Senhor faça a tua vontade,hoje mais uma vez morro para o mundo,pra que a tua glória seje revelada através da minha vida.Deus hoje renúncio as minhas vontades,aos meus prazeres,aos meus planos,aos meus sonhos,só quero que a tua vontade seje feita na minha vida,pois sei que tens o melhor pra mim!"è difícil,eu sei que é difícil,infelizmente tem acontecido coisas em minha vida que estão fugindo dá minha própria vontade,e como ser humana,imperfeita e falha,murmuru por isso,mas quando converso com Deus ele me diz:"Filhinha você disse que era pra mim fazer a minha vontade em tua vida,esta é a minha vontade!Alegre-se pois não estou lhe tirando nada,estou lhe reservando algo muito melhor,você entregou sua vida em minhas mãos,lembra? Então confie em mim!".
E ai ta disposto a "morrer" pela salvação de outras pessoas?
Pra terminar só quero fazer uma oração!
"Senhor Jesus,Que não sejamos religiosos,qua não sejamos seguidores de doutrinas fúteis,que não sejamos falsos adoradores,que não sejamos falsos profetas,que possamos pregar a verdade,a verdade que foi pregada naquela cruz.Senhor,que possamos verdadeiramente morrer para ti,que possamso ter um desejo imcontrolável de conquistar almas e que não possamos dormir sem ter feito a diferença,que possamos estar com os ouvidos abertos e o coração sensível ao som da tua voz,que sejamos obedientes,nos cubra com tua proteção,nos fortaleça e nos dê sabedoria! Amém!"
Um super beijo,fiquem com Deus!

Meu ASk

Ola queridos,
Fiz um ASk,se alguèm tiver alguma dúvida ou quizer me perguntar algo,me segue lá
http://ask.fm/pamelagratival
Um hiper beiju!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pressões,uma forma de adiquirir perseverança!


OLá,a paz?!
Hoje quero falar um pouquinho sobre presões que nós adolescentes cristãos passamos no cotidiano,com algumas situações que eu mesmo passo. Bora?
Pra começar quero citar um versículo:
"Meus irmãos,considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa,afim de que vocês sejam maduros e íntegros,sem lhes faltar alguma coisa." Tiago 1: 2 a 4.
Tenho me deparado com pessoas que infelizmente acham "surreal" ou ate "careta",uma adolescente como eu de 16 anos que não vai para festinhas mundanas,shows mundanos,boates e etc...me intitulam de criança,boba,crentinha,santarrona...é o negócio é irritante,mas sinceramente tenho gostado disso. Por que? Por que são nessas situações que nós podemos fazer a diferença.A melhor forma de exercer seu compromisso com Deus e ter coragem de dizer não as tentações do mundo,mas não por obrigação ou por medo de as outras pessoas descobrirem oque você fez de errado e sim por prazer,como um ato de obediencia a Deus e reconhecimento de sua indiscritível glória!
Queridos o que quero lhes dizer e que deixar de ir a um show mundano não vai lhe machucar,deixar de ir a uma festinha que tem aquela bebida alcóolica que tanto te aprecia ou que tem aquele mininho que voce ta afim e que sabe que vai te pedir pra "ficar" não vai arrancar pedaço.O que vai doer mesmo é se quando Jesus voltar você estiver em um show desses ou em um beco agarrada com um muleque qualquer.Iiiiiiih,já pensou?
A palavra de Deus diz em II Pedro 3:14
"Portanto meus amados,enquanto esperam estas coisas(a volta de Jesus) empenhem-se para serem encontrados por ele em paz,imaculados e inculpáveis.
Provérbios 4:5
"Procure oibter sabedoria e entendimento,não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste".
Para que o possam dizer : "Mas ele conhece o caminho por onde ando,se me puser a prova,aparecerei com ouro.Meus pés seguiram de perto as suas pegadas,mantive-me no seu caminho sem  desviar-me.Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios,dei mais valor ás palavras de sua boca do que ao pão de cada dia."
Infelizmente não dá pra todas as pessoas que conhecemos e convivemos ter uma visão de mundo espiritual como a nossa(cristãos),eles não compreendem que tudo o que fazem determina sua vida  daqui pra frente,que ir a um show tem uma proporção ou melhor uma consequência bem mais intensa do que eles imaginam,e que são eles que escolhem se hoje vão dar um passo a frente,ficando em casa lendo a biblia,indo a igreja,evangelizando no computador,no sms (e mais eu sei lá o que),ou se vão dar uns três passos para trás fazendo algo que não agrada o coração de Deus. :-)
Assim diz em ICoríntios 1:18
"Pois a mensagem da crus é loucura para os que estão perecendo,mas para nós,que estamos sendo salvos,é o poder de Deus."
Eu posso querer o melhor pra sua vida,Deus pode querer o melhor,mas infelizmente é você quem decide se quer desfrutar do Melhor ou não.Quero terminar esse post com um versículo que eu gosto muiito:
"Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa,os insultarem,os perseguirem e levantarem todo o tipo de calúnia contra vocês.Alegrem-se e regozijem-se,porque grande é a sua recompensa nos céus." Mateus 5:11 e 12.
Que Deus possa estar continuamente nos dando forças pra louvar teu nome,que continuemos firmes e perseverantes e que ELE nos nos ajude a enfrentar as pressões e tentações do mundo!
Fiquem com Deus...um grande beijo!

sábado, 13 de outubro de 2012

Que diferença fará...

Olá galerinha,a paz?!
Eh coisa boa,feriado prolongado,otimo pra descançarmos,mas sem relaxar muiito ok?
To aproveitando um pouquinho o ferido,vim pra praia com minha familia,mas sem muitos detalhes vamso direto ao assunto.
Bem hoje estava passeando na praia e um senhor nos entregou um papelzinho com uma mensagem evangelistica,comecei a ler e logo falei : "vou postar isso no meu blog!" Na verdade a mensagem nem é tão impactante,mas acho que foi algo que Deus quiz me dizer hoje,por isso quero compartilhar com vocês,bora então!?
Que diferença fará daqui a 100 anos de você...
*Morou num palacio ou em uma casinha alugada?
*Se usou roupas sob medida ou de liquidação?
*Se assou as férias na Europa ou no quintal de casa?
*Se comeu filet mignom ou feijão com farinha?
*Se durmiu no colchão de espuma ou em uma rústica esteira?
*Se possuiu seu próprio automóvel ou se andava de ônibus?
*Se teve empregados a suas ordens ou recebia ordens de um patrão?
*Se andou sobre tapetes macios ou dnum áspero chão de cimento?
*Se pertenceu a alta classe social ou era um simples cidadão?
* Se teve 100 milhoes reservados no banco ou vivia num aperto tremendo?
Que diferença fará isso da qui a uns 100 anos?
NENHUMA! BSOLUTAMENTE NENHUMA!
Entretanto ...Fará muitiissima diferença daqui a uns 100 anos se você é hoje uma pessoa salva ou perdida.Pois esse fato determina se daqui a 100 anos voce estará no céu ou no inferno.Isso fará muitissima diferença não somente daqui a 100 anos mas por toda eternidade.
"Que aproveita ao homem,ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?'' marcos8:36
  A palavra é bem simples,mas é de uma alto analise muiiito grande. A grande verdade é nossa geração está tão preocupada em quem ou oque estão parecendo ser para a sociedade ao seu redor que acabam esquecendo de serem alguém famoso no céu.
Espero que tenham gostado! um grande Beijo..um bom feriado a todos! FCD!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prioridades


Ola queridos,a paz!
Tem um tempinho que não posto nada é para não perder o costume quero compartilhar com vocês um texto que fiz a uns messes atrás sobre prioridades.
Pra começar quero citar um famosso versículo que explica bem sobre essa "prioridade" que quero falar:

"Bucai,pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas essas coisas(citadas nos versículos acima deste) lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33
Nesse versículo Deus deixa bem claro seu mandamento quanto a Prioridades,Deus quer que priorizamos as coisas de seu reino e a ELE,e ainda diz que as outras coisas como comida,bebida,vestes serão acrescentadas,acho que ele quiz dizer que essas coisas serão acrescentadas a medida que formos fiel a ele e o obedecermos.
Mas quando pensamos em priorizar Deus,logo imaginamos uma piramide,e é logico que colocariamos Deus no topo dela,dariamos o maior pedaço para ele,mas será mesmo que é isso oque Deus quer?
Ei,querido,Deus não quer ser o topo de uma lista de valores aonde você coloca ele noprimeiro lugar de seu sistema "imaginário",ELE quer ser o centro de tudo.Deus não quer simplismente um pedaço bem grande de você,ele te quer por inteiro,com todas as partes de sua vida,de seu dia-a-dia,de seus problemas,de seus sentimentos,de suas amizades,de seu estado financeiro,de seu espiritual,de seu emocional...ELE quer estar com você em todos os momentos,em cada detalhe do que você faz,ele que organizar sua agenda diária e ter cada minuto de sua existência no controle de suas poderosas mãos!
Como cristãos temos que priorizar Deus em nossa vida,mas não como topo é sim como o Centro,como o núcleo está coordenando todo o funcionamento dentro de uma célula do corpo humano,assim Deus deve ser em nossas vidas...o Centro de Tudo,oque faz tudo funcionar perfeitamente!
Então bora focar em um alvo chamado Deus e não nós perder nunca mais?
Espero te-los edificado! Um Super Beiju!
Pamela Gratival

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Retiro + CTC

Olá,a paz!
Me desculpem tem um tempinho que não posto nada...mas foi por uma boa causa,este Fim de semana fui para o retiro da Rede de adolescentes da minha igreja.Na verdade a pouco mais de uma semana atrás eu nem sabia que eu iria,mas Deus resolveu me fazer esta surpresinha e dái já entendi que algo ele tinha pra falar comigo neste retiro.E,foi dito e feito...hoje estou sem palavras,a presença de Deus era algo tão obvio naquele lugar,não tinha como não chorar,gritar,clamar por ele...era realmente algo  que me deixava arrepiada e emocionada,ali passei pela esperiência mais Louca da minha vida com Deus e creio que ninguém que estava lá voltou para casa da mesma forma.
Fomos impactados de uma forma sobrenatural,e demos mais um passo,aliás demos uns 5 passos a caminho da verdadeira LOUCURA POR JESUS,isso motivados por um ministério chamado CTC que está rodando o Brasil com um projeto chamado Evangelho de atitude,falando do amor e da palavra de Deus para adolescentes e jovens.
Ah,aproveitando a deixa quero falar sobre esse ministério que sinceramente me apaixonei , e analisando um pouco posso até dizer que foi um dos ministérios que participou e impulcionou meu crescimento espiritual deste ano!
O CTC(centro de treinamento cristão) é uma "escola" para jovens cristãos,localizada em Americana -SP,ali os jovens passam 6 messes em um íntimo com Deus,aprendem circo,teatro,dança...e na minha opnião saem LOUCOS POR JESUS. Eu fico adimirada com a história e a coragem de cada um deles,jovens que resolveram mudar radicalmente suas vidas em obediência a Deus.Nesses 3 dias,ou melhor 2 dias e meio que "passei" com eles,pude perceber um pouco da proporção em que eles buscam a Deus para que tudo oque forem ministrar entre em nossos corações e faça morada.
Quem quizer conhecer um pouco mais desse ministério ,e até participar desse centro de treinamento no próximo semestre,adicione no Facebook : Ctc Americana.
Peço obrigada a Deus por ter me proporcionado conhecer pessoas tão maravilhosas.Então que ele continue os abençoando e que este ministério possa cresça a cada dia mais e por onde passarem possam impactar mais vidas e ganhá-las para Jesus!
Beijus pessoal! é isso ae!
Pamela Gratival

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O verdadeiro sentido do Halloween


Olá queridos.Parabéns a todos nós,hoje é dia da reforma protestante. Eba!
Eh,hoje infelizmente também é dia do halloween. :-( Li um texto sobrte o verdadeiro sentido,significado do Halloween e gostaria de compratilhar com vocês.
É um pouco grande mas vale a pena ler:

-O Halloween é uma festa pagã com princípios satânicos, como se diz, o dia das bruxas. A Bíblia fala nitidamente contra todo obra de bruxaria, feitiçaria, magia, etc (Gálatas 5:19-20). Nessa noite é comemorada “a noite em que os mortos voltam a terra”, ou “noite de todos os santos”, ou seja, uma coi...
sa que não tem nada a ver a vida dos que conhecem á Deus. Se pararmos pra pensar, todas os símbolos satânicos são bem explícitos no Halloween (bruxas, fantasmas, caveiras, monstros, vampiros, demonios, gritos, medo, escuridão, etc etc etc).

A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de “careta”, veio da lenda de um homem chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo. Condenado a perambular pela terra como espírito até o dia do juízo final, Jack roubou uma “brasa brilhante” de Satanás e colocou num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este “enfeite” de Halloween (que virou abóbora) simbolizava uma alma condenada. E muita gente hoje em dia, coloca isso em sua casa sem nem saber o que realmente significa e acha “bonitinho”, “sem maldade”. O que pouca gente sabe que dia 31 é comemorado também o dia da Reforma Protestante, porque o diabo é tão sujo que em um dia que deveria ser de comemoração para nós cristãos, ele usou para ser dia das bruxas, e muitos de nós, cegos, estão comemorando com o mundo, achando que não tem “nada a ver”. Se esquecem que as coisas de Satanás são tão sujas quanto ele, parecem inocentes mas não são. Eu creio que nessa noite de Halloween, tal como no Carnaval, Deus se entristece muito ao olhar para Terra, porque o seu povo está perecendo por falta de conhecimento da Palavra de Dele (Oséias 4:6). Nós cristãos NÃO devemos estar em conformidade com o mundo (1 João 2:15), comemorando com eles uma data que vai totalmente contra ao princípios e ensinamentos da Bíblia.

Vamos fazer a diferença! No dia 31 vamos estar orando, pedindo a misericórdia do Senhor, e comemorando o dia da Reforma Protestante (que para nós é uma data tão especial) e não o Halloween.

(Caroline Silva)
 
Espero que tenham gostado,um Mega Beiju e FCD!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vale apena Morrer!

Olá queridinhos, a paz?!
Como todos vocês (adolescêntes cristãos) tenho me deparado dia a após dia com tentativas do inimigo para tentar me intimidar,me calar,me desanimar...mas,são tentativas frustadas,pois o Senhor  está comigo,cada trama do inimigo para me fazer parar tem me aproximado mais de Deus e Me certifico hoje de que provações geram fortalecimento e experiências com Deus!
Mas não é sobre isso que vim lhes falar hoje. Está semana ouvi uma ministração (pregação) que me impactou bastante,muitos de vocês já devem ter ouvido ,mas vale a pena ouvir novamente!
http://www.youtube.com/watch?v=8PyQUKm7H7s
A pregação fala sobre o ato de morrer para gerar vidas,baseada na palavra de Deus aonde Jesus diz que aquele que morrer para o mundo ganhará sua alma,mas aquele que prefirir viver para o mundo perderá sua alma.

Quero começar falando-lhes meu ponto de vista com um capítulo da biblia que eu sou apaixonada:
II coríntios 4,só vou lhes dizer um pedacinho (versículo 16a18) que particularmente pra mim é o mais bonito: "Por isso não desanimamos.Embora exteriormente a desgastar-nos,interiormente estamos sendo renovados a cada dia,pois os nosso sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.assim fixamos os olhos não naquilo que se vÊ,mas no que não se vê ,pois o que se vê e transitório e o que não se vê é eterno!"
Bem ,para mim,a essência de o que é adoração,de o que é servir a Deus,de o que é morrer para o mundo está sendo perdida.Infelizmente temos vistos milhões de líderes,pastores,missionários pregando simplismente o que queremos ouvir e não o que precisamos ouvir. Quantas pessoas tem começado a frequentar uma igreja em campanhas que visam apenas vitórias,a sociedade tem procurado Deus visando as bençãos que ELE tem para lhes dar,quando deveriamos busca-ló com o objetivo de Servi-lo,de morrer para o mundo,de querer buscá-lo loucamente todos os dias,de querer falar do amor Dele.Queridos,quantas vezes nós mesmos já fomos a campanhas atrás de bençãos,isso não é errado ,mas estamos largando mão do verdadeiro sentidoo de seguir a Jesus.
Cadê a morte?cadê? Assim como uma semente precisa morrer para gerar uma nova árvore,frutos novos ,nós precisamos,necessitamos morrer para gerar novas vidas.Se Deus nós criou com a única missão de falar do amor dele,de consquistar novas almas para seu reino,com qual objetivo temos ido a igreja se não morremos ainda? Com qual objetivo temos dito"Estou apaixonado por Jesus"?
Se não morremos ainda porque é então que estamos nos intitulamos LOUCOS POR JESUS? Porque?
Pra que outros possam viver,vale apena Morrer,pra que outros possam sorrir vale a pena chorar!
 Vale a pena ir dormir de madrugada clamando a Deus pela vida de uma pessoa,vale a pena chorar aos pês de Deus clamando por uma vida!
Estou escrevendo esse post confrontando a mim mesma e com o coração sensível a voz de Deus!
Não é fácil dizer :"Senhor faça a tua vontade,hoje mais uma vez morro para o mundo,pra que a tua glória seje revelada através da minha vida.Deus hoje renúncio as minhas vontades,aos meus prazeres,aos meus planos,aos meus sonhos,só quero que a tua vontade seje feita na minha vida,pois sei que tens o melhor pra mim!"è difícil,eu sei que é difícil,infelizmente tem acontecido coisas em minha vida que estão fugindo dá minha própria vontade,e como ser humana,imperfeita e falha,murmuru por isso,mas quando converso com Deus ele me diz:"Filhinha você disse que era pra mim fazer a minha vontade em tua vida,esta é a minha vontade!Alegre-se pois não estou lhe tirando nada,estou lhe reservando algo muito melhor,você entregou sua vida em minhas mãos,lembra? Então confie em mim!".
E ai ta disposto a "morrer" pela salvação de outras pessoas?
Pra terminar só quero fazer uma oração!
"Senhor Jesus,Que não sejamos religiosos,qua não sejamos seguidores de doutrinas fúteis,que não sejamos falsos adoradores,que não sejamos falsos profetas,que possamos pregar a verdade,a verdade que foi pregada naquela cruz.Senhor,que possamos verdadeiramente morrer para ti,que possamso ter um desejo imcontrolável de conquistar almas e que não possamos dormir sem ter feito a diferença,que possamos estar com os ouvidos abertos e o coração sensível ao som da tua voz,que sejamos obedientes,nos cubra com tua proteção,nos fortaleça e nos dê sabedoria! Amém!"
Um super beijo,fiquem com Deus!

Meu ASk

Ola queridos,
Fiz um ASk,se alguèm tiver alguma dúvida ou quizer me perguntar algo,me segue lá
http://ask.fm/pamelagratival
Um hiper beiju!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pressões,uma forma de adiquirir perseverança!


OLá,a paz?!
Hoje quero falar um pouquinho sobre presões que nós adolescentes cristãos passamos no cotidiano,com algumas situações que eu mesmo passo. Bora?
Pra começar quero citar um versículo:
"Meus irmãos,considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa,afim de que vocês sejam maduros e íntegros,sem lhes faltar alguma coisa." Tiago 1: 2 a 4.
Tenho me deparado com pessoas que infelizmente acham "surreal" ou ate "careta",uma adolescente como eu de 16 anos que não vai para festinhas mundanas,shows mundanos,boates e etc...me intitulam de criança,boba,crentinha,santarrona...é o negócio é irritante,mas sinceramente tenho gostado disso. Por que? Por que são nessas situações que nós podemos fazer a diferença.A melhor forma de exercer seu compromisso com Deus e ter coragem de dizer não as tentações do mundo,mas não por obrigação ou por medo de as outras pessoas descobrirem oque você fez de errado e sim por prazer,como um ato de obediencia a Deus e reconhecimento de sua indiscritível glória!
Queridos o que quero lhes dizer e que deixar de ir a um show mundano não vai lhe machucar,deixar de ir a uma festinha que tem aquela bebida alcóolica que tanto te aprecia ou que tem aquele mininho que voce ta afim e que sabe que vai te pedir pra "ficar" não vai arrancar pedaço.O que vai doer mesmo é se quando Jesus voltar você estiver em um show desses ou em um beco agarrada com um muleque qualquer.Iiiiiiih,já pensou?
A palavra de Deus diz em II Pedro 3:14
"Portanto meus amados,enquanto esperam estas coisas(a volta de Jesus) empenhem-se para serem encontrados por ele em paz,imaculados e inculpáveis.
Provérbios 4:5
"Procure oibter sabedoria e entendimento,não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste".
Para que o possam dizer : "Mas ele conhece o caminho por onde ando,se me puser a prova,aparecerei com ouro.Meus pés seguiram de perto as suas pegadas,mantive-me no seu caminho sem  desviar-me.Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios,dei mais valor ás palavras de sua boca do que ao pão de cada dia."
Infelizmente não dá pra todas as pessoas que conhecemos e convivemos ter uma visão de mundo espiritual como a nossa(cristãos),eles não compreendem que tudo o que fazem determina sua vida  daqui pra frente,que ir a um show tem uma proporção ou melhor uma consequência bem mais intensa do que eles imaginam,e que são eles que escolhem se hoje vão dar um passo a frente,ficando em casa lendo a biblia,indo a igreja,evangelizando no computador,no sms (e mais eu sei lá o que),ou se vão dar uns três passos para trás fazendo algo que não agrada o coração de Deus. :-)
Assim diz em ICoríntios 1:18
"Pois a mensagem da crus é loucura para os que estão perecendo,mas para nós,que estamos sendo salvos,é o poder de Deus."
Eu posso querer o melhor pra sua vida,Deus pode querer o melhor,mas infelizmente é você quem decide se quer desfrutar do Melhor ou não.Quero terminar esse post com um versículo que eu gosto muiito:
"Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa,os insultarem,os perseguirem e levantarem todo o tipo de calúnia contra vocês.Alegrem-se e regozijem-se,porque grande é a sua recompensa nos céus." Mateus 5:11 e 12.
Que Deus possa estar continuamente nos dando forças pra louvar teu nome,que continuemos firmes e perseverantes e que ELE nos nos ajude a enfrentar as pressões e tentações do mundo!
Fiquem com Deus...um grande beijo!

sábado, 13 de outubro de 2012

Que diferença fará...

Olá galerinha,a paz?!
Eh coisa boa,feriado prolongado,otimo pra descançarmos,mas sem relaxar muiito ok?
To aproveitando um pouquinho o ferido,vim pra praia com minha familia,mas sem muitos detalhes vamso direto ao assunto.
Bem hoje estava passeando na praia e um senhor nos entregou um papelzinho com uma mensagem evangelistica,comecei a ler e logo falei : "vou postar isso no meu blog!" Na verdade a mensagem nem é tão impactante,mas acho que foi algo que Deus quiz me dizer hoje,por isso quero compartilhar com vocês,bora então!?
Que diferença fará daqui a 100 anos de você...
*Morou num palacio ou em uma casinha alugada?
*Se usou roupas sob medida ou de liquidação?
*Se assou as férias na Europa ou no quintal de casa?
*Se comeu filet mignom ou feijão com farinha?
*Se durmiu no colchão de espuma ou em uma rústica esteira?
*Se possuiu seu próprio automóvel ou se andava de ônibus?
*Se teve empregados a suas ordens ou recebia ordens de um patrão?
*Se andou sobre tapetes macios ou dnum áspero chão de cimento?
*Se pertenceu a alta classe social ou era um simples cidadão?
* Se teve 100 milhoes reservados no banco ou vivia num aperto tremendo?
Que diferença fará isso da qui a uns 100 anos?
NENHUMA! BSOLUTAMENTE NENHUMA!
Entretanto ...Fará muitiissima diferença daqui a uns 100 anos se você é hoje uma pessoa salva ou perdida.Pois esse fato determina se daqui a 100 anos voce estará no céu ou no inferno.Isso fará muitissima diferença não somente daqui a 100 anos mas por toda eternidade.
"Que aproveita ao homem,ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?'' marcos8:36
  A palavra é bem simples,mas é de uma alto analise muiiito grande. A grande verdade é nossa geração está tão preocupada em quem ou oque estão parecendo ser para a sociedade ao seu redor que acabam esquecendo de serem alguém famoso no céu.
Espero que tenham gostado! um grande Beijo..um bom feriado a todos! FCD!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prioridades


Ola queridos,a paz!
Tem um tempinho que não posto nada é para não perder o costume quero compartilhar com vocês um texto que fiz a uns messes atrás sobre prioridades.
Pra começar quero citar um famosso versículo que explica bem sobre essa "prioridade" que quero falar:

"Bucai,pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas essas coisas(citadas nos versículos acima deste) lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33
Nesse versículo Deus deixa bem claro seu mandamento quanto a Prioridades,Deus quer que priorizamos as coisas de seu reino e a ELE,e ainda diz que as outras coisas como comida,bebida,vestes serão acrescentadas,acho que ele quiz dizer que essas coisas serão acrescentadas a medida que formos fiel a ele e o obedecermos.
Mas quando pensamos em priorizar Deus,logo imaginamos uma piramide,e é logico que colocariamos Deus no topo dela,dariamos o maior pedaço para ele,mas será mesmo que é isso oque Deus quer?
Ei,querido,Deus não quer ser o topo de uma lista de valores aonde você coloca ele noprimeiro lugar de seu sistema "imaginário",ELE quer ser o centro de tudo.Deus não quer simplismente um pedaço bem grande de você,ele te quer por inteiro,com todas as partes de sua vida,de seu dia-a-dia,de seus problemas,de seus sentimentos,de suas amizades,de seu estado financeiro,de seu espiritual,de seu emocional...ELE quer estar com você em todos os momentos,em cada detalhe do que você faz,ele que organizar sua agenda diária e ter cada minuto de sua existência no controle de suas poderosas mãos!
Como cristãos temos que priorizar Deus em nossa vida,mas não como topo é sim como o Centro,como o núcleo está coordenando todo o funcionamento dentro de uma célula do corpo humano,assim Deus deve ser em nossas vidas...o Centro de Tudo,oque faz tudo funcionar perfeitamente!
Então bora focar em um alvo chamado Deus e não nós perder nunca mais?
Espero te-los edificado! Um Super Beiju!
Pamela Gratival

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Retiro + CTC

Olá,a paz!
Me desculpem tem um tempinho que não posto nada...mas foi por uma boa causa,este Fim de semana fui para o retiro da Rede de adolescentes da minha igreja.Na verdade a pouco mais de uma semana atrás eu nem sabia que eu iria,mas Deus resolveu me fazer esta surpresinha e dái já entendi que algo ele tinha pra falar comigo neste retiro.E,foi dito e feito...hoje estou sem palavras,a presença de Deus era algo tão obvio naquele lugar,não tinha como não chorar,gritar,clamar por ele...era realmente algo  que me deixava arrepiada e emocionada,ali passei pela esperiência mais Louca da minha vida com Deus e creio que ninguém que estava lá voltou para casa da mesma forma.
Fomos impactados de uma forma sobrenatural,e demos mais um passo,aliás demos uns 5 passos a caminho da verdadeira LOUCURA POR JESUS,isso motivados por um ministério chamado CTC que está rodando o Brasil com um projeto chamado Evangelho de atitude,falando do amor e da palavra de Deus para adolescentes e jovens.
Ah,aproveitando a deixa quero falar sobre esse ministério que sinceramente me apaixonei , e analisando um pouco posso até dizer que foi um dos ministérios que participou e impulcionou meu crescimento espiritual deste ano!
O CTC(centro de treinamento cristão) é uma "escola" para jovens cristãos,localizada em Americana -SP,ali os jovens passam 6 messes em um íntimo com Deus,aprendem circo,teatro,dança...e na minha opnião saem LOUCOS POR JESUS. Eu fico adimirada com a história e a coragem de cada um deles,jovens que resolveram mudar radicalmente suas vidas em obediência a Deus.Nesses 3 dias,ou melhor 2 dias e meio que "passei" com eles,pude perceber um pouco da proporção em que eles buscam a Deus para que tudo oque forem ministrar entre em nossos corações e faça morada.
Quem quizer conhecer um pouco mais desse ministério ,e até participar desse centro de treinamento no próximo semestre,adicione no Facebook : Ctc Americana.
Peço obrigada a Deus por ter me proporcionado conhecer pessoas tão maravilhosas.Então que ele continue os abençoando e que este ministério possa cresça a cada dia mais e por onde passarem possam impactar mais vidas e ganhá-las para Jesus!
Beijus pessoal! é isso ae!
Pamela Gratival